Um Sonho no Caroço do Abacate

Trailer



Apresentação

"Um Sonho no Caroço do Abacate", filme 35 mm, colorido, som Dolby Digital, narra a histório do filho de um casal de imigrantes judeus lituanos, que se estabelece no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, nos anos sessenta. O jovem Mardo (Edward Boggiss) se apaixona por Ana (Taís Araújo), uma estudante negra. Para ficarem juntos, os jovens encontram no amor a força e a determinação para enfrentarem a discriminação na escola onde estudam e o preconceito entre as famílias.

O filme foi produzido em 1998, nos idiomas inglês e português, contando com a participação dos americanos Elliott Gould (MASH. Friends) e Talia Shire (Rocky, O Poderoso Chefão); lançou, também, Taís Araújo, Caio Blat, Mariana Ximenes e Edward Boggiss no cinema brasileiro. Da obra "Um Sonho no Caroço do Abacate" de Moacyr Scliar, a versão nacional foi lançada com o título "Caminho dos Sonhos", e e participou dos festivais de Gramado, Miami, Trieste e outros.

Sinopse

Mardo é um jovem apaixonado pela música. Está sempre faltando às aulas no colégio para ensaiar com a sua banda. Ao tocar em uma festa com seu conjunto musical, conhece Ana, uma jovem negra, estudante de arquitetura na FAU e militante esquerdista. Os dois se apaixonam e encontram na essência do amor as forças para lutar contra o preconceito. Apesar das diferenças, os jovens têm em comum um sonho: ficar juntos. Mas para isso irão enfrentar muitos obstáculos, como a resistência dos pais de Mardo em aceitar o filho com uma namorada negra.

Parcerias

BANESPA/SANTANDER
UIP - United International Pictures
CONSTRAN
FOTOKEM
CRYSTI'S EDITORIAL

Equipe

Roteiro e Direção - Luca Amberg
Produção - Alan Amiel (EUA)
Fotografia - Hanania Baer (Israel)
Diretor de Arte - Chico Andrade
Edição e Montagem - Andrew Eisen (Canadá)
Engenheiros de Som - Sound Delux (EUA)