Apresentação

A Amberg Filmes foi criada por Luca Amberg em novembro de 1996 com o objetivo de produzir filmes de longa-metragem para divertir e entreter o público com temas sócio-culturais. Desde então realizou os longas-metragens Caminho dos Sonhos, Heróis da Liberdade e o premiado curta-metragem Reisele. Além do projeto de longa-metragem Meninos de Kichute, a ser rodado em 2008, a produtora trabalha em um novo projeto com o titulo provisório de Emmus.

Nos dois últimos anos a produtora passou por uma reformulação para se adequar às novas tecnologias e revoluções digitais, e se modernizar frente aos atuais anseios e necessidades do espectador. O foco da Amberg Filmes é identificar tendências que sejam reflexo da sociedade para criar filmes de entretenimento, que conquistem a audiência e sejam grandes sucessos de bilheteria, mas, mesmo que leves e acessíveis, mantenham um sabor sócio-cultural, uma identidade, pois acreditamos que através do riso ou da lágrima, nossa mente se descontrai, e nos induz a aprendermos mais sobre nós mesmos.

A filosofia da empresa é apostar no talento. Mesclar cabeças sábias e experientes com jovens cabeças criativas e dedicadas. A formação de um time afinado e bem dirigido é a certeza de um resultado de sucesso.

A empresa criou recentemente uma nova marca, mais jovem e atual, numa evolução natural após mais de 10 anos atuante no mercado audiovisual. Com a elaboração e efetivação de um posicionamento no segmento - o de uma empresa especializada em cinema para as massas - a produtora Amberg Filmes busca, através do projeto MENINOS DE KICHUTE, estabelecer uma nova fase: a de uma empresa cinematográfica com foco explicito no publico consumidor.

A empresa propaga desde a gerência a necessidade de que se estabeleça uma Indústria Cinematográfica brasileira de qualidade, que como na televisão, seja a primeira opção do espectador entre dentre diversos canais do mundo.

Avista-se um novo ciclo de prosperidade econômica para o país, e a Amberg Filmes, com um objetivo pragmático, está preparada para crescer junto.